Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Aulão da PM recebe mais de 8 mil candidatos

Mais de 8 mil candidatos do concurso da Polícia Militar do Maranhão se inscreveram para participar do Aulão da PM. Os candidatos chegaram cedo para acompanhar as aulas de português e história do Brasil durante todo o sábado (2). A megarrevisão promovida pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), teve início às 8h no Multicenter Sebrae e seguiu até às 18h.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles; do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto; e do subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, Jorge Luongo; e dos deputados Bira do Pindaré e Cabo Campos.

Na ocasião o secretário Davi Telles destacou a importância da iniciativa. “Essa é uma iniciativa importante, pela primeira vez é oferecida à população um curso preparatório gratuito para todos que tem interesse de ingressar na Polícia Militar do Maranhão.  Aproveito para agradecer ao deputado Cabo Campos que teve essa ideia brilhante e ao deputado Bira do Pindaré que subscreveu a indicação”, enfatizou.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou que essa é uma ação democrática. “Essa iniciativa do Governo do Estado oportunizando uma aula para mais de 8 mil alunos com disciplinas trabalhadas por professores experientes, fortalece coletivamente a participação no concurso. É uma ação democrática que habilita os maranhenses para uma concorrência mais justa com outros candidatos”.

Os deputados Bira do Pindaré e Cabo Campos também conversaram com os candidatos e deixaram mensagem de apoio e ânimo. “Quero que todos aproveitem bem esses dias de aulas gratuitas, e gostaria de lembrar a todos que o esforço e dedicação valem a pena. Sucesso!”, disse o deputado Cabo Campos.

Comente com o Facebook: