Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Diocese de Imperatriz comemora Ano Nacional do Lacaito

Objetivo é estimular a presença e a atuação dos cristãos leigos e leigas, “verdadeiros sujeitos eclesiais”, como “sal, luz e fermento”, por meio de uma diversificada programação, inclusive nacional

Raimundo Primeiro


A Diocese de Imperatriz também participa do Ano Nacional do Lacaito, desenvolvido pela igreja católica sob o tema “Cristãos leigos e leigas”, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, baseado no livro de Mateus, versículo 5, 13 e 14, “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Nacionalmente, a abertura aconteceu em 26 de novembro, na Catedral Metropolitana de Brasília (DF), durante missa celebrada pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Sergio da Rocha, também arcebispo de Brasília.

Em Imperatriz, aconteceu o mesmo: a programação foi oficialmente aberta no mesmo dia, um domingo, com a Solenidade de Cristo Rei, visando divulgar o evento de forma expressiva entre os diversos setores da comunidade.

O Ano Nacional do Lacaito tem por objetivo celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas na Diocese de Imperatriz, aprofundando a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, testemunhando Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

A programação vai até 25 de novembro de 2018, com solenidades acontecendo na Diocese de Imperatriz. Durante o período de 23 a 27 de janeiro do ano que vem, em Londrina (PR), será realizada a 14ª Interclesial das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base).

Já o Congresso Latinoamericano e Caribenho sobre o Lacaito, promovido pelo CELAM (Conselho Episcopal Latinoamericano), em Mariápolis (SP), será de 2 a 4 de novembro de 2018.

O encerramento será com a Assembleia Nacional dos Organismos do povo de Deus, nos dias 23 e 24 do mesmo mês e Romaria do Lacaito, em Aparecida (SP), em 25 de novembro.


Comente com o Facebook: