Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Milhares de candidatos fizeram provas do concurso da PM do Maranhão


Exatas 3 horas e 30 minutos para colocar no papel o que absorveram do conteúdo programático do edital para o concurso da Polícia Militar do Maranhão. Esse foi o tempo que milhares de candidatos à carreira de soldado do quadro de praça e para 1°Tenente do quadro de Oficiais da Saúde tiveram para fidelizar uma das 1.214 vagas ofertadas pelo Governo do Estado, para a Polícia Militar do Maranhão (PMMA). As provas ocorreram neste domingo(17) em dois turnos. O gabarito será divulgado no dia 19 dezembro, às 19h. O resultado final será publicado dia 9 de janeiro de 2018.


As provas objetivas para os cargos de nível superior ocorreram pela manhã, começando às 8 horas. Neste turno, ocorreu o absenteísmo (ausência de candidatos no processo) de 11.81% dos 1.643 inscritos para o cago de 1º Tenente. O que representa 194 faltosos. Para este cargo estão sendo oferecidas 43 vagas.

Já as provas de nível médio, para carreira de soldado, começaram às 15 horas, e ocorreu tudo dentro da normalidade. Foram 101. 095 inscritos para este cargo. Sendo ofertada 1.171 vagas e com 4,18% de faltosos.

Um dos candidatos, Emerson Diego Martins Sousa, de 21 anos, vindo na excursão com mais 17 pessoas, da cidade de Juazeiro, na Bahia falou da expectativa com o certame. “Foram 17 horas de viagem, mas valeu a pena, pois o negócio está difícil para todo o canto, em todo o Brasil. A gente veio atrás de uma expectativa de melhorar a vida com estabilidade financeira, e esse concurso pode ser a solução”, comenta Emerson.

Em relação a prova, o candidato disse que se preparou bastante e se sente confiante, pois ele avalia que o nível dos concorrentes está cada vez melhor, e, para isso, utilizou de diversas metodologias de estudos. “As pessoas estão muito preparadas e para passar, hoje em dia, só quem erra menos. Tem que fechar um bom número na prova para se conseguir o êxito da 
aprovação”, ressalta o baiano.

Das vagas

O concurso PMMA formará também cadastro de reserva, o que totaliza um total de 3.667 vagas em todo o Estado, sendo 1.214 imediatas e 2.454 para formação de cadastro reserva (CR). Do total de ofertas em disputa, 5% são exclusivas a negros e 5% a pessoas com deficiência. Destinada a candidatos com ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “A” ou “B”, a carreira de soldado (1.171 postos + 2.400 CR) paga R$ 4.019,62.



Comente com o Facebook: