Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

São Luís terá série de eventos sobre prevenção à Aids nesta quinta-feira, 14

Idealizados pela Plan Internacional Brasil, eventos são voltados a conscientização de jovens e adolescentes

A cidade de São Luís, no Maranhão, receberá nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, palestras, discussões e apresentação de produções formativas sobre prevenção à Aids, dentro da Campanha Mundial de Luta contra a Aids, como parte do projeto Adolescentes Multiplicando Saúde. Os eventos são idealizados pela Plan Internacional Brasil e acontecem no Hotel Abbeville das 9h às 16h. 

O encontro foi batizado de “Estratégia da Prevenção Combinada, múltiplas categorias: Culminância das atividades do projeto Adolescente Multiplicando Saúde”, e espera receber público 130 pessoas, com destaque para adolescentes do projeto A.M.S., profissionais da Saúde, da Educação e organizações parceiras da Gestão da Saúde em nível municipal e estadual.


Alinhada ao objetivo do projeto Adolescentes Multiplicando Saúde, que visa a promoção e o fortalecimento dos serviços amigáveis para população de adolescentes e jovens, objetivando que estes tenham acesso a serviços adequados no âmbito da prevenção das IST/ HIV/ Aids, propõe trabalhar e dar visibilidade às questões relacionadas aos programas e serviços disponíveis em rede para adolescentes e jovens e continuar a sensibilização para o acesso ao teste rápido e a outros insumos de prevenção, controle e tratamento para o HIV/IST/Aids e outras infecções.



A Iniciativa do encontro é da Plan International, pelo Projeto Adolescentes Multiplicando Saúde, em parcerias com Foundation Alcoa e parcerias, as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e Escolas da Rede Pública de Ensino de São Luís.



Comente com o Facebook: