Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Saúde apresenta relatório quadrimestral em audiência pública na Câmara de Davinópolis

Avanços e conquistas foram apresentados à comunidade e aos vereadores
O secretário Jolimar Hilarino presta contas na Câmara

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira, 14, no plenário deputado Davi Alves Silva, o secretário municipal de Saúde, Jolimar Hilarino, apresentou aos vereadores e a comunidade o relatório quadrimestral do período dos anos de 2015 a 2017. Ele destacou diversas conquistas que resultaram na melhoria do atendimento à população davinopolitana.

Ele ressalta ainda que o município luta para viabilizar emendas parlamentares no propósito de investir na aquisição de novos equipamentos e veículos para transporte de pacientes e dos profissionais da saúde de Davinópolis. “O deputado federal Júnior Marreca disponibilizou nesta semana recurso na ordem de R$ 250 mil para saúde de Davinópolis”, informou.

Jolimar Hilarino disse ainda que o então deputado federal Davi Júnior viabilizou recursos para aquisição de um veículo que será utilizado para o transporte dos profissionais de saúde – médicos, enfermeiros e auxiliares – que necessitam se deslocar para os bairros e povoados do Município.

No mês passado, observa o secretário de Saúde, três médicos prestaram atendimento ao público masculino durante a mobilização do “Novembro Azul” realizando dezenas de ultrassonografias de próstatas e, posteriormente, encaminhados ao médico especialista em Urologia.


“Esses recursos também servem para comprar serviços de saúde, considerado de fundamental importância para atender demanda da população, pois somente quem foi atendido sabe a importância da realização desses procedimentos”, assinalou ele, que também respondeu aos questionamentos da comunidade e dos vereadores durante a apresentação do relatório quadrimestral da saúde.

Comente com o Facebook: