Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Serviço de tração animal será regulamentado em Imperatriz

Período de atualização e cadastramento será realizado de 11 a 22 deste mês
 
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, e o superintendente Alan Jhones, orientam carroceiros


O serviço público de tração animal será regulamentado pela Prefeitura de Imperatriz. O assunto foi debatido durante reunião realizada na manhã dessa segunda-feira, 04, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). A meta é disciplinar a prestação do serviço, evitar o descarte irregular de entulhos e criar o ‘disk-carroça’.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, acompanhado do superintendente de Limpeza Pública, Alan Jhones e da coordenadora de ‘Educação para o Trânsito’, Terezinha Miranda, orientou os carroceiros sobre os procedimentos que serão adotados para melhorar a prestação do serviço em Imperatriz. E avisou que a Lei 950/2000 será regulamentada pelo prefeito Assis Ramos.

Segundo ele, a primeira iniciativa será efetuar no período de 11 a 22 deste mês a atualização e o cadastramento de todos os carroceiros. Eles deverão comparecer na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção II, na Setran, portando cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço atualizado.
 
Serviço de tração animal será organizado em Imperatriz
“A determinação do prefeito Assis Ramos é organizar a prestação desse serviço à população de Imperatriz, oferecendo cursos de capacitação e conscientizando os carroceiros sobre a importância de evitar o descarte irregular de entulhos em terrenos baldios”, ressalta ele.

Leandro Braga adiantou que o município disponibilizará aos carroceiros quatro pontos estratégicos, ainda a serem definidos, para o descarte dos restos de materiais de construção transportados em veículos de tração animal. E em parceria com universidades, a prefeitura vai oferecer atendimento para tratamento dos animais. Também será criado o “Disk-Carroça” – central de atendimento que especificará os pontos das carroças na cidade.

A Setran realizará, gratuitamente, o primeiro emplacamento das carroças. O objetivo é que, depois do curso de capacitação, sejam expedidos os alvarás de concessão pública, bem como serão emitidas Autorizações para os condutores de Veículos de Tração Animal (ACVTA) e o Certificado de Licenciamento do Veículo de Tração Animal (CRLVTA).


O superintendente de Limpeza Pública, Alan Jhones, pediu a colaboração de todos os carroceiros neste processo de organização do serviço, evitando jogar lixo e entulho em áreas públicas e privadas de Imperatriz. “A limpeza e a organização da cidade é uma das marcas do governo Assis Ramos”, concluiu.

Comente com o Facebook: