Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Sinalizadas 15 lombadas das marginais da BR-010

Dispositivo visa à proteção de pedestres e motoristas

Com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, concluiu ontem à noite a sinalização horizontal de 15 lombadas no perímetro urbano das marginais da BR-010. O trabalho foi acompanhado pelo Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol.

Ele explica que a sinalização melhora a visibilidade dos motoristas, forçando a reduzir a velocidade, evitando acidentes em trechos contínuos e de cruzamentos de vias nas marginais da BR-010. “Os motoristas reclamavam da ausência de sinalização – horizontal e vertical – dessas lombadas, mas que agora foram devidamente reforçadas pela Setran”, disse.

O secretário Leandro Braga assinala que foram colocadas placas e pintura de faixas transversais amarelas em 15 lombadas na área urbana da BR--010. Essa iniciativa visa à proteção dos pedestres e dos motoristas que circulam pelas marginais. “Temos intensificado o reforço da sinalização, inclusive com pintura de faixas de pedestres, instalação de tachões, modernização dos semáforos e pintura de solo”, conta.

Ele observa que a maioria dos motoristas não respeita os limites de velocidade e acabava se deparando com lombadas não sinalizadas, fato que culminava com ocorrências de acidentes.

Comente com o Facebook: