Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Vereador Pedro Gomes defende criação da Semana Municipal de Prevenção e Combate às drogas em Imperatriz

Evento deve fazer parte do calendário oficial do município de Imperatriz
 
Vereador Pedro Gomes - "Esse é um grande desafio"
O 2º vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Gomes (PSC), defende através de Projeto de Lei a criação da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas em Imperatriz. O evento deve fazer parte do calendário oficial do Município.

Segundo ele, o objetivo é a busca incessante de uma sociedade protegida contra drogas ilícitas, e do uso indevido de drogas lícitas, e o reconhecimento das diferenças entre os usuários, a pessoa em uso indevido, o dependente, o traficante de drogas, tratando-os de forma diferenciada.

Pedro Gomes observa que “o tratamento igualitário, sem discriminação, e pautado nos Direitos Humanos às pessoas usuárias ou dependentes de drogas lícitas e ilícitas é de fundamental Importância”.

“É necessário priorizar ações de prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, bem como a cooperação entre sociedade civil e poder público nas ações de prevenção e combate às drogas em Imperatriz”, ressalta.

O projeto, de acordo com o artigo 7º, disciplina que “a Secretaria Municipal de Educação – Semed – poderá instituir premiação para os 10 melhores trabalhos apresentados pelos educandos e, ainda, as 10 unidades escolares que mais se destacaram na mobilização e realização das atividades na legislação”.

O vereador observa que “ao término das atividades escolares, a Semed apresentará publicamente um balanço, avaliando a participação da comunidade escolar e o impacto da Semana no entorno das escolas públicas”.


Comente com o Facebook: