Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Alunos participam de solenidade de formatura em Davinópolis

Evento contou com a participação da Banda Municipal de Davinópolis
Dezenas de alunos participaram da solenidade de formatura ontem à noite

Os alunos que concluíram o quinto ano do ensino fundamental na Escola Municipal Aluísio Azevedo participaram nesta quarta-feira, 10, às 20h, na Assembleia de Deus, situada na Rua Davi Michel, Centro, da solenidade de formatura-2017. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação – Semed – reuniu pais de alunos, professores, coordenadores e diretores da unidade de ensino.

Prestigiaram a cerimônia de formatura a primeira-dama Marinalva Barbosa, o secretário de Educação, Ires Carvalho, o coordenador do CRAS, Francisco Nunes, e a comunidade que lotou o auditório da igreja Assembleia de Deus. O evento foi animado pela Banda Municipal de Davinópolis – Bamuda – campeã do concurso maranhense de bandas e fanfarras em São Luís.

“Nós agradecemos a diretora Doracy Guimarães pelo desempenho e o trabalho realizado a frente da Escola Aluísio Azevedo, bem como a todos os professores e servidores da educação”, declarou a primeira-dama Marinalva Barbosa ao ressaltar que “esse é o primeiro passo para chegar ao ensino médio e, posteriormente, a graduação superior”.

Ela, que representou o prefeito Ivanildo Paiva, reiterou o compromisso da gestão municipal em investir cada vez na melhoria da educação básica, buscando incentivar alunos, professores e servidores.

O secretário de Educação, Ires Carvalho, assinalou que “a Semed é formada por uma equipe composta por servidores --- zeladores, vigias, merendeiras, coordenadores, diretores e professores --- que se dedicam pela melhoria da educação em Davinópolis”. Ele agradeceu aos integrantes da Bamuda pelo projeto de musicalização e a conquista de títulos em âmbito estadual e nordeste.

“Esse é um degrau a mais que cada aluno sobe na vida, pois continuem acreditando na educação, nunca desistam de sonhar – sabemos que daqui sairá futuros advogados, médicos, arquitetos, engenheiros e outros profissionais liberais”, concluiu.


Comente com o Facebook: